Endereço

Rua Terebé, 23

Jd. Anália Franco, CEP: 03311-030 | SP

 

Tel: (11) 3582-5412

Cel: (11) 9 9289-4325

Infos

Quero receber notícias

do SpecialVet

Nos acompanhe

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

©2019 | by NOXCI

ESPECIALIDADES

ONCOLOGIA

A oncologia é uma especialidade médica que se dedica a estudar, prevenir, diagnosticar e tratar o câncer. Na medicina veterinária, esta especialidade apresenta grande importância, uma vez que, assim como na medicina humana, a incidência de câncer em cães e gatos está crescendo. Um dos possíveis motivos do aumento do número de casos em animais é sua maior expectativa de vida.

O câncer ocorre quando uma célula normal do organismo se divide de maneira errada, dando origem a uma célula diferente, esta célula apresenta crescimento descontrolado ou excessivo, causando danos ao
funcionamento dos órgãos comprometidos.


Os cães representam a espécie animal mais acometida por tumores, seguida dos seres humanos e dos gatos. Estima-se que um em cada três cães desenvolverá alguma forma de câncer no decorrer de sua vida, sendo animais idosos os mais acometidos.

Os sintomas mais comuns são a presença de tumores na pele ou o aumento dos linfonodos. Algumas vezes, os animais apresentam perda de apetite e apatia, ou ainda feridas que não cicatrizam. Quando a neoplasia tem sua origem em tecidos internos os pacientes podem apresentar: cansaço fácil, dificuldade respiratória, aumento do volume abdominal e dor.

O tratamento do câncer é muito específico e normalmente inclui a utilização de cirurgia, quimioterapia, radioterapia e outras modalidades de tratamento complementar (como o tratamento da dor, por exemplo). Nos animais, o tratamento está direcionado em aumentar o tempo de vida, com qualidade e conforto. O objetivo é conseguir a remissão clínica completa da doença, ou fazer com que o animal tenha uma vida muito próxima do normal, sem as consequências diretas da doença.


O diagnóstico precoce é uma das chaves do sucesso do tratamento de um paciente com câncer, isso é conseguido por meio da avaliação do médico veterinário e exames laboratoriais como biopsia, RX, Ultrassom e tomografia, que auxiliam ao médico veterinário a confirmar a suspeita de câncer e com isso instituir a terapia adequada para cada paciente.


O principal objetivo da oncologia veterinária é a manutenção do bem-estar e o aumento da qualidade de vida. A cura é vista como uma possibilidade em muitos animais. Assim sendo, sempre se deve avaliar individualmente o tratamento de cada animal, especialmente naqueles animais onde a cura é improvável, mas quando tratamentos paliativos podem garantir a manutenção do bem-estar e qualidade de vida.

VEJA TAMBÉM

Gastroenterologia

Homeopatia

Ortopedia

Estrutura para estar livre 

Veterinária

Reabilitação

Acompanhamento adequado para uma recuperação saudável

Oftalmologia

Olhares de alegria e amor

Oncologia

Acompanhamento eficaz

Neurologia

Vitalidade e mente ativa

Nutrição

Força para os melhores momentos

Odontologia

O melhor sorriso do seu companheiro

Medicina de Felinos

Todos são bem-vindos

Nefrologia

​Órgãos saudáveis sempre

Hematologia

Atenção em todas os detalhes

Homeopatia

Suavidade em tratamentos

Dermatologia

Carinho é o que eles mais amam

Endocrinologia

Tudo em perfeito funcionamento

Cirurgia Geral

Carinho e atenção no que for preciso

Cardiologia

O coração do seu Pet em boas mãos

Anestesiologia

Aqui a dor passa longe

Gastroenterologia

Alimentação como deve ser

Contato

(11) 3582-5412

(11) 9 9289-4325