Buscar
  • Specialvet

Meu pet está com problema no rim, e agora?




Você já se perguntou porque os nossos Pets estão vivendo mais?


Podemos relacionar essa maior sobrevida com os estudos constantes para o melhor conhecimento e tratamento das doenças, com novas tecnologias de diagnóstico e até melhora na alimentação animal.


Por outro lado, eles passam a desenvolver algumas patologias relacionadas à idade avançada, e por isso é muito importante conhecermos e ficarmos atentos a alguns sintomas das doenças que atingem mais comumente os animais mais velhos.


Os rins são órgãos que frequentemente “sofrem” com o envelhecimento e necessitam, muitas vezes, de acompanhamento especializado, pois com o passar dos anos sem a atenção devida, poderão apresentar quadros graves e irreversíveis. 


Sintomas como: alteração na frequência, volume, odor e coloração urinárias devem ser investigados, bem como, perda do apetite, apatia, diarreia, vômitos e aumento de ingestão de água. Cabe ressaltar que melhor seria não aguardar tais sintomas aparecerem, pois muitas vezes eles aparecem quando os rins já apresentam alterações significativas e de difícil reversão.


A forma mais eficaz de se detectar precocemente o problema é através de acompanhamento via “check-up” anual feito pelo Médico Veterinário especializado em Nefrologia que irá iniciar imediatamente o tratamento.

33 visualizações0 comentário